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12 maio 2021

Aumente seu engajamento e venda mais!

Publicado por: Brother

Você já ouviu a frase: “Curtida não paga conta”? Provavelmente já deve ter escutado, não é mesmo? Mas não é bem assim… Afinal, quanto mais engajamento tiver o seu post, mais alcance pode ter a divulgação de seus produtos e, consequentemente, mais possibilidades de venda!

O engajamento é o relacionamento com a marca, que vai muito além do número de seguidores em uma rede social. Isso quer dizer que um perfil com muitos seguidores não possui necessariamente um bom engajamento. Afinal, a interação é garantida por “seguidores qualificados”, ou seja, aqueles que realmente se interessam por determinado tipo de conteúdo.

E você sabia que cada post possui níveis de engajamento? Em ordem crescente, as melhores ações são curtir, comentar, compartilhar e, principalmente, salvar! Por isso, ao escrever uma boa legenda, é preciso instigar o seguidor para a ação! São as chamadas “calls to action”!

Usando verbos no imperativo, a dica é sempre solicitar que o seguidor interaja com o conteúdo. Exemplos: “Deixe sua opinião aqui nos comentários!”; “Compartilhe com seus amigos”; “Marque aqui aquela mamãe que ia amar conhecer esta sugestão de personalizado!”; e “Salve este post sempre que precisar ler”.

Ter um bom engajamento significa que o Instagram, por exemplo, irá entregar o seu post para mais pessoas. É o famoso “algoritmo” que identifica o que cada perfil deseja ver primeiro em sua timeline. Faça o teste agora! Em seu Instagram, você pode seguir, por exemplo, 1.000 pessoas, porém, em sua timeline, sempre irá receber primeiramente sempre os posts dos mesmos 10 perfis, além dos posts patrocinados. Já reparou nisso? Esses perfis são aqueles que você curtiu ou comentou recentemente. Com essa sua ação, o Instagram entende que é esse o tipo de conteúdo que deseja receber.

Uma outra dica interessante para ter mais alcance em seus posts é sempre publicá-los no horário correto. E cada perfil tem um melhor horário! Para tanto, basta acessar o ícone “Informações” em seu perfil e avaliar os picos de sua audiência. Via de regra, os melhores horários são entre “11 horas e 13 horas” e entre “19 horas e 21 horas”. Contudo, vale checar se o seu perfil não possui um melhor horário mais específico.

Ah, e mais uma dica: as lives possibilitam ainda mais engajamento. Afinal, são uma interação direta com os seus seguidores. Tenha o hábito de sempre fazê-las em um mesmo dia e horário da semana, como se fosse uma novela ou série para os seus seguidores!

Adotando todas essas dicas, certamente, suas redes sociais tendem a crescer, e muito! Seja constante em suas postagens e sempre apresente conteúdos atrativos com fotos belíssimas e legendas pra lá de instigantes!


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Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio!

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Cida Martines 27 de maio de 2021 Amei este post!!!
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