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19 abr 2021

Como ganhar a confiança dos clientes no mundo online?

Publicado por: Brother

A grande maioria dos artesãos começa vendendo seus produtos para familiares e amigos próximos, não é mesmo? Isso porque eles já possuem uma palavra mágica no mundo dos negócios: a confiança! Esses clientes já sabem quem você é e que dificilmente não entregará uma encomenda. Contudo, como conquistar essa mesma confiança no universo online?

Quando um cliente faz uma compra pela Internet, o que ele mais teme é que o produto adquirido não seja entregue dentro do prazo – ainda mais se tratando de datas especiais, como lembranças personalizadas para a festa de aniversário de um filho. Além disso, preza por uma compra segura e que o produto tenha realmente a qualidade prometida na hora da venda.

Diante disso, confira dicas infalíveis para colocar em prática e conquistar a confiança do cliente:

• Divulgação: use as redes sociais a seu favor! Lembre-se: rede social é rede de relacionamento, e não simplesmente uma vitrine de produtos! Por isso, é importante aparecer e humanizar a sua rede. Quanto mais autoridade gerar para o seu negócio, mais confiança irá conquistar! E como gerar essa autoridade? Postando, por exemplo, opiniões de clientes satisfeitos (a chamada “prova social”). Aposte também em conteúdos que valorizem o carinho que tem com cada entrega e compartilhe as conquistas de sua empresa!

Overdelivery: significa entregar mais do que seu cliente espera. É ir além das expectativas do consumidor! Por isso, coloque um prazo de 2 a 3 dias a mais na oferta do seu produto, sabendo que a empresa responsável pelo transporte entregará antes. Imagine só o seu cliente recebendo o seu produto com extrema qualidade e antes do prazo que ofereceu?! É fidelização na certa!

• Frete grátis: é um dos principais fatores que o cliente leva em consideração no momento de finalizar um pedido pela Internet. Por isso, analise: com qual frequência você disponibiliza frete grátis na sua loja virtual? E quais critérios leva em consideração na hora de tomar essa decisão para não ficar no prejuízo?

Boas ideias para incluir o frete grátis são:

  • na primeira compra: para incentivar quem ainda não conhece sua loja;
  • com base no ticket médio: aquele que comprar acima de um determinado valor ganha o benefício;
  • com base no perímetro: isenção do frete para a região onde a loja está localizada;
  • apenas para produtos selecionados: aqueles que você quer vender logo (quando são temáticos para datas sazonais, por exemplo).

Além de seguir essas dicas infalíveis, prime sempre pelo atendimento personalizado. Lembre-se: na Internet, o cliente busca agilidade. Se você demorar para responder, possivelmente ele vai clicar em outra loja virtual para fazer a compra!  


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