Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

0
28 abr 2021

Perguntas e Respostas

Publicado por: Brother

É possível mandar imprimir um projeto direto do programa CanvasWorkspace para ser recortado em minha ScanNCut?

Esse processo é feito em duas etapas: primeiramente, você salva seu projeto editado no CanvasWorkspace e envia o mesmo para ser impresso.

Para que a impressão seja feita diretamente do CanvasWorkspace, é necessário que você tenha o Kit Etiqueta, pois ele permitirá que a imagem em vetor, que foi criada no programa, seja convertida em imagem adequada para a impressão.

Com a impressão feita, você fará o escaneamneto da imagem na sua ScanNCut e, aí sim, poderá mandar para o corte. Lembrando que, para obter um escaneamento perfeito e consequentemente o corte na ScanNCut, a imagem deve possuir uma boa qualidade

Os modelos ScanNCut SDX 125 e SDX 225 têm a mesma capacitade de memória para arquivamento de projetos?

Não, o modelo SDX125 possui 1MB e a SDX225 possui 1,5MB.

É válido, de tempos em tempos, selecionar o que você realmente está usando e deletar projetos fora de uso, a fim de liberar espaço na memória.

Estou com lâmina nova, fiz poucos cortes no papel holler (papelão cinza), mas minha máquina parou de cortar. O que pode ser? Será que a lâmina já desgastou?

O corte no papelão causa um maior desgaste na lâmina por ser um material muito denso. Contudo, se você usou poucas vezes, com certeza, não deve ter perdido o corte. Sendo assim, você deve verificar outros pontos que podem interferir no corte perfeito do papelão.

O mais provável é que a sua lâmina esteja com acúmulo de resíduos do próprio material.

Faça, então, os seguintes passos:

Retire a lâmina do encaixe da máquina, abra o suporte e limpe o excesso de material, batendo cuidadosamente a tampa do suporte da lâmina e assoprando-a. Você também pode passar um pincel bem macio e delicado. Não use nenhum tipo de produto ou objeto pontiagudo para fazer essa limpeza.

Outro ponto a ser verificado é se o “meio corte” não está selecionado, pois é comum selecionar essa função para corte de papel adesivo e esquecer de retornar para a função de corte.

E, por último, verifique se a alavanca lateral está na posição determinada pela máquina, pois a própria ScanNCut irá indicar qual a posição correta de acordo com o material a ser cortado, ou seja, se a alavanca deve estar no número um ou dois.

Como e onde posso salvar um novo projeto no programa CanvasWorkspace? Onde ele ficará salvo? Como resgatá-lo no momento do uso?

Para salvar seu projeto editado ou produzido no CanvasWorkspace, você precisa clicar no ícone que é uma folha de papel com uma seta direcionada para baixo. Esta fica no canto superior à esquerda da tela. Clique em “Substituir este projeto” e dê OK.

Pronto, seu projeto já estará salvo no programa!

O projeto ficará salvo na pasta “Meus projetos” no próprio CanvasWorkspace.

Para resgatar este projeto e utilizá-lo novamente, você deverá ir na pasta “Meus projetos”, selecionar o projeto desejado e clicar em cima do mesmo. A imagem aparecerá na esteira e estará pronta para ser utilizada.

Assim como as esteiras de corte, existem as esteiras próprias de digitalização nos tamanhos 305mm x 305mm e 305mm x 610mm. Os dois tamanhos podem ser usados nos modelos da ScanNCut SDX 125 e SDX 225?

Para a função de corte, tanto a SDX 125 como a SDX 225 são compatíveis com as esteiras nos tamanhos 305 mm X 305 mm e 305 mm X 610 mm.

Contudo, para digitalização, só é possível usar a esteira no tamanho 305 X 610 mm no modelo SDX 225. Para a função de digitalização, a SDX 125 só é compatível com a esteira no tamanho 305 mm X 305 mm.

Tenho muitos arquivos que usava em outra máquina de corte, como posso convertê-los para usar em minha ScanNCut SDX 225? É possível fazer essa conversão? Ela pode ser feita na própria máquina ou no programa CanvasWorkspace?

Sim, é possível fazer uso dos seus projetos para utilizar na sua ScanNCut, porém será necessário fazer a conversão dos mesmos em programas específicos para tal. Essa conversão é feita em computador.

Os arquivos para serem utilizados na ScanNCut precisam estar na extensão FCM ou SVG, que são compatíveis com a máquina e o programa CanvasWorkspace.

Como é possível transferir um projeto que foi feito o escaneamneto na minha ScanNCut para que seja editado no CanvasWorkspace? Como faço o envio desse projeto da ScanNCut para o Canvas?

Com o projeto já escaneado, você vai salvá-lo na própria ScanNCut.

Para fazer o envio do mesmo para o CanvasWorkspace off-line, vá em “Recuperar dados”. Irá aparecer quatro ícones, selecione o ícone que tem o computador com o cabo USB, que fica no canto inferior do lado direito.

É só dar OK e o projeto já será enviado para o CanvasWorkspace. Ele já aparecerá na tela como um novo projeto para ser editado no programa de acordo com suas necessidades.

Essa transferência só é possível ser executada para o canvas off-line.

Não tenho habilidades com computador, é preciso utilizá-lo para usar uma ScanNCut? Se não, como posso tirar o melhor proveito da máquina, mesmo sem usar um computador?

A ScanNCut é uma máquina autônoma, sendo perfeitamente possível você utilizá-la mesmo sem fazer uso do computador.

Na própria memória da máquina, já existem uma infinidade de desenhos, fontes e números para você criar e editar seus projetos.

Na ScanNCut SDX 125,  há 682 desenhos e 9 fontes e, na SDX 225, 1.303 desenhos e 17 fontes.

Outra função que irá agilizar seu trabalho é o escaner embutido que a própria máquina já tem, possibilitando o escaneamento de projetos que você tenha comprado o arquivo ou projetos de sua autoria.

Qual cola é indicada para repor na esteira de corte? Trabalho com cartonagem, tem algum “pulo do gato” para fixar melhor o papelão na base de corte?

Não é aconselhável a reposição de cola nas esteiras de corte, pois esse uso poderá causar danos na máquina, estragando roletes, lâminas e, até mesmo, a função de escaner, acumulando produto em áreas e acessórios da máquina.

Uma boa dica para fixar melhor o papelão na base de corte é fixar as extremidades do mesmo com uma fita adesiva, tipo fita-crepe, que não vai causar dano nem na máquina, nem na esteira, e ajudará na fixação do material.

Outra opção para ajudar na fixação do papelão na base de corte é o uso do rolo manual, que deve ser pressionado sobre o material aderido na esteira. O rolinho manual é um acessório da própria ScanNCut,.


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio!

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos