Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

0
31 maio 2021

Perguntas e Respostas

Publicado por: Brother

• Posso usar as fontes que tenho salvas em meu computador na ScanNCut? Como posso fazer essa transferência? É através do CanvasWorkspace ou tem uma maneira de mandá-la diretamente para a máquina?

Sim, é perfeitamente possível usar as fontes que estão salvas em seu computador na ScanNCut. Ao instalar o CanvasWorkspace off-line, ele já assume todas as fontes que estão salvas em seu computador.
Já no programa, escreva a palavra ou nome que deseja. Com a palavra já editada para o corte, envie para a ScanNCut realizar o corte. Para tanto, você pode fazer o envio por pen-drive, wi-fi ou cabo USB.

• Já ouvi falar que a ScanNCut é uma máquina autônoma, mas o que isso quer dizer exatamente?

A ScanNCut é uma máquina autônoma, pois é possível fazer inúmeros projetos nos mais diferentes segmentos do artesanato sem precisar fazer uso de um computador, usando apenas os recursos próprios da máquina.
Na memória da máquina, por exemplo, existem muitos desenhos e fontes para que possa criar seus projetos personalizados com muita criatividade.
Com todos esses desenhos e fontes, imagine quantas possibilidades existem!
Além de criar seus próprios projetos na ScanNCut, ela também faz o escaneamento de moldes. Lembrando que é possível também escrever em seus projetos com a máquina, utilizando o jogo de canetinhas ou o suporte universal para canetas, com o qual poderá usar os mais diferentes tipos de canetas.

• De quanto em quanto tempo tenho que fazer o alinhamento da minha ScanNCut? A máquina avisa quando é preciso fazer esse alinhamento? Se ele não for feito no período certo, o que pode ocasionar no funcionamento da máquina?

Não existe um tempo determinado para que seja feito o alinhamento da sua ScanNCut.
A máquina vai dar alguns sinais de que esse procedimento é necessário, quando os cortes saírem fora da área determinada ou quando o posicionamento das figuras não estiver nas áreas definidas dentro do material escaneado para o corte.
Esse alinhamento pode ser feito por você mesmo na própria tela da máquina, seguindo as instruções com o passo a passo que você encontra na área de cursos on-line da ScanNCut.
Caso esse procedimento não dê certo, será necessário levar a ScanNCut em uma loja autorizada para que possa ser feita a análise do que está acontecendo.

• Sei que a ScanNCut não é uma máquina industrial, mas tenho um volume grande de trabalho. Qual o limite de tempo diário que posso mantê-la trabalhando?

Embora a ScanNCut não seja uma máquina industrial, ela atende um ateliê com tranquilidade, produzindo com muita qualidade.
Como qualquer máquina ou equipamento eletrônico, temos que ter cuidado com o uso excessivo. Sendo assim, o indicado é que a ScanNCut não trabalhe por mais de 8 horas consecutivas por dia.
Dentro desse período, ela exerce suas funções com maestria, sem causar nenhum dano ou desgaste precoce.

• Faço moldes duráveis de acetato para venda de projetos. Consigo cortar na ScanNCut SDX? Até qual gramatura é possível cortar o acetato? Consigo fazer cortes em série, aproveitando uma única esteira?

Sim! A ScanNCut é uma excelente máquina para produzir moldes duráveis de acetato, fazendo os cortes com perfeição e padronizados. Vale lembrar que é possível cortar acetato de até 2 micras.
Os cortes em série também podem ser feitos, utilizando uma mesma esteira. Você pode fazer o posicionamento dos moldes na esteira manualmente, aproveitando toda a extensão dela para o corte.
Lembrando que a ScanNCut também possui uma esteira de 30,5 x 61 cm, o que possibilita uma área ainda maior para corte.

• Minha esteira que é nova está “dançando” na máquina, consequentemente o corte está saindo torto. O que pode ser? Tem algum ajuste necessário?

Existem duas possibilidades de sua esteira “dançar” ao ser puxada pelos roletes para dentro da máquina.
A primeira hipótese é do cadeado que fica localizado ao lado do rolete direito estar aberto, deixando os roletes mais frouxos. Para solucionar esse problema, basta girar o cadeado para a posição de fechado.
A segunda hipótese é de os roletes estarem sujos ou com acúmulo de resíduos. Para limpar os roletes e as laterais da esteira, use sempre um lenço umedecido.

• Corto um mesmo molde de caixinha várias vezes. É preciso ajustar a imagem na área de corte para cada caixa a ser cortada?

Sim, toda vez que você for fazer um novo corte utilizando um molde já salvo na memória da sua máquina, é preciso fazer o ajuste da imagem na área de corte do material definido.
Você deverá fazer o escaneamento do material, caso não utilize toda a área de corte, e posicionar o projeto na área determinada.
Você deverá fazer o escaneamento do material, caso não utilize toda a área de corte, e posicionar o projeto na área determinada.

• Minha esteira está ficando suja rapidamente. É possível fazer a limpeza sem remover a cola? Qual o limite para usar uma esteira, mesmo ela estando muito marcada?

A maneira correta de limpar a sua esteira é utilizando um lenço umedecido. Ao limpar a esteira com esse material, será possível remover as impurezas e devolver a aderência da esteira. Confira a maneira correta de limpar e conservar sua esteira na área de cursos on-line da ScanNCut.
É natural que a esteira fique marcada após o uso. Contudo, essas marcas não prejudicam a utilização dela.
O limite de uso para uma esteira não é previamente determinado. Você poderá usá-la até que ela tenha a aderência necessária para o uso no corte. Lembrando que não é indicado o uso de reposição de cola na esteira. Afinal, esse procedimento pode acarretar danos em sua máquina.

• Aumentei um desenho da memória da ScanNCut para recortar nas cores determinadas para cada parte do desenho. Porém, ao montar a peça, vi que as partes estavam de tamanhos diferentes, impossibilitando a montagem. O que pode ter acontecido?

Provavelmente ao editar o desenho para aumentar o tamanho, deverá ter feito cada parte individualmente e, ao aumentar, não usou a mesma escala de tamanhos para todas as partes.
O mais indicado a fazer é selecionar e agrupar todo o desenho, e aumentar de uma única vez. Dessa forma, você garante que o desenho será aumentado em um todo, mantendo as proporções de cada parte.

• É verdade que cortar E.V.A com glitter cega a lâmina muito rápido e estraga a máquina?

Todo material que exercer um maior atrito com a lâmina, o desgaste do corte será mais rápido. Isso também acontece com as tesuras e facas, por exemplo.
Porém, para garantir uma maior durabilidade para a sua lâmina ao cortar materiais com glitter, posicione o glitter em contato com a esteira. Dessa forma, você vai facilitar o corte e garantir uma maior durabilidade à lâmina.
Cortar materiais com glitter não danifica a sua máquina, mas é importante que, após esse corte, seja feita a limpeza da esteira com o lenço umedecido. Além disso, deixe uma lâmina separada apenas para o corte desse material, assim a durabilidade será bem maior.


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio!

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos