Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

0
30 jun 2021

Perguntas e Respostas

Publicado por: Brother

• Como faço para enviar um arquivo do CanvasWorkspace para minha a SDX? Só é possível fazer com o pendrive ou é possível conectar de alguma outra maneira?
Existem diferentes possibilidades para se enviar um arquivo do CanvasWorkspace para a ScanNCut! Você pode enviar usando um pendrive, via cabo USB ou mesmo por uma rede wi-fi.

• Minha esteira de corte está ficando toda marcada. Isso é normal? Qual o real limite para uso de uma esteira?
É natural a esteira de corte ficar marcada com o uso. Você apenas irá descartá-la, quando ela não lhe oferecer mais nenhuma aderência de cola.
Para uma maior durabilidade de sua esteira, limpe-a sempre com um lenço umedecido e guarde com a película protetora em uma superfície plana ou pendurada. Vale ressaltar que não é aconselhável o uso de reposição de cola.

• É verdade que o scanner da ScanNCut SDX precisa ser limpo? Quando sei que é preciso fazer essa limpeza e como devo fazer?
Sim, é necessário ser feita a limpeza do scanner de tempos em tempos, pois pode haver acúmulo de resíduos dos materiais cortados, e isso é normal.
O sinal de que o seu scanner deve ser limpo é quando aparecerem “imagens” ou riscos que não fazer parte do seu desenho ou quando uma imagem sai com cortes ou interrupções na imagem scaneada.
Vale lembrar que o scanner está localizado na parte de trás e inferior da máquina. Na direção dos pezinhos, há um clips, solte-o, retire a bandeja e faça a limpeza com delicadeza, utilizando um lenço umedecido.

• A margem de corte de meus Print e Cut estão saindo descentralizadas. É possível ajustar essa margem? Como fazer?
Sim, a máquina é muito inteligente e completa, possibilitando vários ajustes e edições dos projetos.
Quando sua margem do Print e Cut sair descentralizada, no próprio painel da máquina, você vai encontrar a função de “deslocamento de borda”. Selecione essa função e faça o ajuste necessário. Pode ser também que a máquina esteja desalinhada, faça o alinhamento de digitalização/corte.

• Minha esteira está “dançando” quando é carregada para o corte. O que pode estar acontecendo?
O principal motivo para sua esteira “dançar” ao ser carregada pela máquina é o ajuste dos roletes.
Na lateral do rolete ao lado direito da máquina, existe um botão giratório, com o desenho de um cadeado, para que sua esteira seja puxada de maneira certa e reta. É preciso que esse botão esteja posicionado na figura do cadeado fechado.

• É verdade que tudo o que a ScanNCut recorta pode ser desenhado também com as canetinhas da máquina? É possível preencher o interior do desenho com as canetinhas da SDX?
Sim, é verdade, tudo o que a ScanNCut recorta, ela também desenha. E você pode desenvolver projetos lindos, complementando com escritas e desenhos e utilizando as canetinhas da própria máquina. Há também o suporte universal de caneta da ScanNCut, que lhe possibilita o uso da sua caneta preferida.
Para preencher o interior dos desenhos, você vai encontrar, na própria tela da máquina, a função “preencher desenho”. Vai aparecer a imagem de uma caneta, basta selecionar a parte definida que aparecerá na tela, “preenchido”, ou seja, pintado.

• Depois que eu fiz cortes no vinil adesivo, minha máquina deixou de fazer um corte perfeito no papel de 180g. O vinil estraga a lâmina mais rapidamente?
Para fazer o corte de vinil adesivo, é preciso selecionar a função de meio corte. É muito comum esquecer de voltar para a posição de corte, o que vai fazer um corte menos profundo.
Não, o vinil não faz um desgaste maior da sua lâmina, mas, assim como as tesouras, é aconselhável separar uma lâmina para cada tipo de material a ser cortado. Esse pequeno cuidado irá garantir uma maior durabilidade para sua lâmina.

• Como e onde fazer o descarte das esteiras usadas na minha ScanNCut? O material é reciclável?
As esteiras da ScanNCut são produzidas com material reciclável, pois a Brother tem uma grande preocupação e respeito pelo meio ambiente. O indicado é que elas sejam descartadas nos coletores apropriados para esse material.

• Posso usar qualquer esteira para fazer o escaneamento na ScanNCut ou existe uma esteira específica? A área de escaneamento é igual nos dois modelos de SDX?
Sim o escaneamento pode ser feito em uma esteira de corte, porém existe uma esteira apropriada: a esteira para digitalização, que lhe trará um melhor resultado e irá poupar a vida útil da sua esteira de corte.
A área de escaneamento é diferente nos modelos ScanNCut SDX 125 e SDX 225. O modelo SDX 125 tem a área de escaneamento no tamanho da esteira 30,5 x 30,5 cm. Já no modelo SDX 225 tem uma maior área, podendo ser usado a esteira no tamanho 30,5 x 61 cm. Contudo, a qualidade do escaneamento é igual nos dois modelos.

• Minha ScanNCut está cortando para dentro da imagem do meu Print e Cut. Já tentei alguns ajustes, mas não estou conseguindo cortar do lado de fora da imagem. Onde estou errando?
O principal motivo para o corte de um Print e Cut não sair perfeito é a qualidade da imagem. Certifique-se de que ela está em alta resolução e que tenha uma ótima qualidade.
Esse cuidado ao escolher a imagem e fazer uma impressão de qualidade são fundamentais para o resultado do recorte perfeito do Print e Cut.
Também é indicado o uso de um contorno preto nas imagens, também conhecido como sangria.


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio!

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos