Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

0
12 abr 2021

Seja mais produtiva e consiga grandes resultados!

Pare e pense nesta frase: “Não confunda excesso de atividades com progresso”. Por vezes, temos a agenda repleta de atividades, nem vemos o dia passar, mas, ao mesmo tempo, temos a sensação de não sairmos do lugar, de não prosperar como gostaríamos! Você se sente assim?! Se balançou a cabeça com sinal de positivo, confira dicas infalíveis para ser mais produtiva em ações que, de fato, podem lhe trazer grandes resultados!

• Planeje-se!

Para o seu negócio ter retorno financeiro, é preciso fazer metas de vendas. Por exemplo: quantos projetos você deve vender ao mês para suprir os custos do seu ateliê e ainda ter lucro? E quais estratégias irá colocar em prática para alcançar essa meta de vendas?

Com esse plano traçado, você estabelece o seu planner mensal e sua agenda semanal. Foque na realização dessas ações, estabelecendo as prioridades que mais lhe trazem retorno para alcançar os objetivos do seu negócio.

• Saiba dizer não!

Quem não queria ser a “mulher-maravilha”? Mas ninguém é e está tudo bem! Por isso, em algumas situações, você terá que dizer: “Não, no momento, não posso lhe atender”. Acredite, é preferível dizer “não” do que fazer um trabalho mal realizado.

Um cliente insatisfeito pode gerar um prejuízo enorme! Assim, apenas abrace as encomendas que você é capaz de atender dentro do prazo e com qualidade. E caso queira alcançar voos maiores, estude a possibilidade de ter uma ajudante ou contratar uma funcionária.

• Concentre-se!

Você sabia que demoramos cerca de 7 minutos para voltar a se concentrar em uma atividade que interrompemos inesperadamente? Então, imagine se, em uma tarefa importante, você ficar dando uma espiadinha nas redes sociais ou então nas mensagens de grupos? Hum… não vai dar certo!

No montante do dia, essa “perda de tempo” irá se transformar em horas e horas. E, quando a noite surgir, você irá falar: “Nossa, nem vi o dia passar!”. Por isso, concentre-se em seu planejamento e não caia nessa cilada!

• Não procrastine!

Procrastinar significa “deixar para depois”! E por que a grande maioria tem o péssimo hábito de deixar a etapa mais complicada para amanhã? Por não gostarmos de determinadas ações no trabalho (que precisam ser feitas!), sempre criamos outras prioridades – também importantes – para postergar o que não fazemos com tanta facilidade. E aí, os dias vão passando… E aquela meta adiada por diversas vezes!

Para isso não acontecer, a grande dica é fazer as tarefas que não temos tanta habilidade por etapas, um pouquinho por dia. Com isso, o prazo não fica apertado e conseguimos cumprir a tarefa com mais leveza!

• Otimize o tempo!

Atualmente, no segmento de artesanato, temos muitas ferramentas e maquinários que possibilitam mais produtividade. Como sempre falamos por aqui, a ScanNCut é uma dessas máquinas que podem otimizar o nosso tempo! O que você demoraria horas e horas para fazer cortes de papel e de muitos outros materiais com a tesoura, a ScanNCut faz cortes em séries e totalmente padronizados!

Além disso, enquanto a máquina corta de modo automático, você já pode adiantar outras atividades em seu ateliê! Quer melhor dica que essa para deixar o relógio a seu favor?!

Pensando ainda mais na otimização do tempo, a expert Louise Andrade ensina a fazer o passo a passo de uma caixa para presente com formato de bolsinha! Sim, você não precisa perder horas pesquisando moldes atrativos, pois todos já estão totalmente disponíveis no programa gratuito CanvasWorkspace, da Brother!

Materiais

• 1 papel com estampa floral de 180 g (para a bolsinha)
• 1 papel amarronzado de 180 g (para o laço)
• Cola de silicone líquida
• Espátula
• ScanNCut SDX 125 ou SDX 225

1. Acesse o programa CanvasWorkspace (https://canvasworkspace.brother.com/pt/), faça o login gratuitamente e selecione o projeto “Caixa para Presente”. Faça o download dos arquivos deste projeto e transfira-os para a sua ScanNCut. Dica: você pode transferir via wi-fi (para tanto, o computador e a ScanNCut devem estar conectadas na mesma rede) ou salvar em um pendrive e abrir na sua máquina.

2. Coloque o papel com estampa floral na esteira da sua ScanNCut. Dica: você pode usar o rolinho para fixar bem o papel.

3. Na sua tela de LCD da sua ScanNCut, clique em “Recuperar Dados” e posteriormente no símbolo da máquina.

4. Na sequência, selecione o projeto salvo e clique em “ok”.

5. Clique em “Recortar” e “Iniciar”.

6. Aguarde a ScanNCut fazer o recorte. Veja como o corte ficou perfeito! Destaque com cuidado o papel recortado da base e reserve-o.

7. Agora, para fazer o laço, coloque o papel amarronzado na sua esteira. Faça o mesmo procedimento dos passos anteriores para fazer o corte. Feito isso, destaque com cuidado os recortes da esteira. Dica: você pode usar a espátula Brother para ajudar nesse processo!

8. Com a ajuda da espátula, faça todos os vincos da caixinha, assim como mostram as imagens.

9. Agora, encaixe as extremidades da caixinha umas nas outras para formar uma bolsinha, assim como mostram as imagens.

10. Faça a dobradura do lacinho e, com a cola de silicone, cole-o na frente da bolsinha.

11. Está pronta sua minicaixa que pode ser uma linda lembrancinha!


Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos