BROTHER SCANNCUT

Time de Criativos - Minha ScanNCut

6

Crys Silva

EVA

Cadernos decorados, canetas e lápis personalizados, clips e quadrinhos são alguns itens que fazem parte do portfólio da empreendedora criativa Crys Silva. Tudo, é claro, personalizado com muito E.V.A!

Tamanha qualidade nos produtos traduz a experiência dela no artesanato. Sim, Crys já possui 25 anos trabalhando com artes manuais, e sempre com E.V.A. “Durante essa longa jornada no artesanato, conquistei excelentes parcerias, alunas incríveis e clientes que não abrem mão de uma encomenda exclusiva e rica em detalhes”, ressalta a expert.

Outro grande diferencial de Crys refere-se a paleta de cores candy colors. Tonalidades suaves e adocicadas permeiam todos os seus projetos, caracterizando a assinatura de seu trabalho.

Com cada vez mais seguidores nas redes sociais, a fórmula para o sucesso dela é: “Sonhar, planejar, estudar, executar e celebrar as conquistas da vida!”.


Geovana Salgado

Papelaria Personalizada

Com festas totalmente únicas e personalizadas, a empreendedora criativa Geovana Salgado está à frente da “A Coruja Papelaria”. “Todos os temas que produzo são sempre destinados a atender o mundo da criança, focando em cores e objetos que ela prefere”, destaca Geovana, que está profissionalmente no artesanato há 7 anos.

Geovana realiza os sonhos de mamães que gostam de uma papelaria alegre, divertida e simplesmente singular! Atualmente, o principal projeto de seu portfólio refere-se a kits para festas em casa.

Contudo, por que será que o nome da empresa é “A Coruja Papelaria”? Bem, como quase toda artesã, Geovana passa muitas madrugadas fazendo arte e atendendo a muitos pedidos! Por tamanha dedicação, cada vez mais, ela conquista uma cartela maior de clientes e o reconhecimento de profissionais e empresas da área.

Os ingredientes principais para o sucesso dela? Segundo Geovana: “persistência e paixão por cada trabalho”!


Valéria Pessôa

Papelaria Personalizada

É simplesmente encantador admirar os projetos da empreendedora criativa Valéria Pessôa, que é expert em papelaria personalizada desde 2014. Com personalizados infantis de luxo, Valéria prima pelo excelente acabamento e originalidade.

Cada projeto é extremamente rico em detalhes e possui um mix de texturas e cores surpreendente. Por conta disso, adultos e crianças ficam extasiados com a presença de cada personalizado!

Para completar, Valéria revela mais uma característica de ouro de seu negócio: o atendimento personalizado e exclusivo, desde o primeiro contato até o pós-venda. Por conta desses cuidados, esta empreendedora criativa já realizou trabalhos renomados no segmento infantil em parceria com buffets importantes. “É gratificante ver que ídolos tornaram-se parceiros e fãs”, destaca.

Por conta do seu trabalho incrível, Valéria Pessôa coleciona também cada vez mais seguidores nas redes sociais. E conclui: “Amor, foco e excelência no atendimento são as bases para o meu trabalho!”.


Daia CasaGrande

Scrapbooking

Inovação! Essa é a palavra que destaca a trajetória desta empreendedora criativa Daia CasaGrande. O mix de técnicas e texturas em um mesmo projeto define o estilo do portfólio dela. É comum vermos flores de tecido, rendas, pérolas e papéis de scrapbook, destacando tonalidades suaves e harmoniosas.

Desde os 15 anos de idade, Daia trabalha com o universo do artesanato. “Comecei com pintura em tecido e, posteriormente, parti para o MDF, E.V.A., feltro até chegar no scrapbook”, conta a expert.

As principais peças do portfólio dela são os álbuns com o mix de técnicas de tecido e papel. “Minhas alunas amam!”, ressalta a expert. E Daia CasaGrande ainda completa: “Meus princípios para conquistar  o sucesso é a forma com que  recebo cada aluna, cada seguidora,  sempre com muito carinho e amor!”.


Marcella Cruz

Feltro

Quando se fala em arte em feltro, não tem como não lembrar dos projetos maravilhosos da artesã Marcella Cruz. Afinal, ela faz peças criativas, misturando muitos materiais em apenas uma única peça.
Tamanho sucesso já a fez atuar em muitas feiras de artesanato, como a “Brasil Patch Art” e a “Mega Artesanal” (maior feira de artesanato da América Latina). Além disso, Marcella participa constantemente de programas de TV e canais educativos ensinando a sua arte, como a “eduK” e a “Escola de Feltro”.
“Já fiz incontáveis cursos de artesanato e ainda continuo fazendo para aprimorar cada vez mais o meu trabalho”, ressalta a expert, que é formada em Design de Moda.

Há mais de 5 anos empreendendo com arte, Marcella tem o seu público-alvo bem definido, como toda boa empresa deve ter: mamães que compram mimos para seus filhos no nascimento e em aniversários. E para facilitar a criação destas peças, a artesã tem a ScanNCut em seu ateliê! “ Ter a minha ScanNCut representa uma conquista muito grande, pois a máquina facilita o meu trabalho e otimiza o meu tempo de trabalho”.

Aos 38 anos, Marcella Cruz ainda destaca: “o artesanato representa a minha conquista de trabalhar com o que amo”.


Paula Correa

Costura criativa

Criadora de peças incríveis e dona de uma didática espontânea, foi fácil a artesã Paula Correa surpreender em diversos programas de TV e em outros veículos de comunicação. Alguns destaques ficam por conta da apresentação de seus passo a passos nos programas “É de Casa” (Rede Globo), “Kombina” e “Vida com Arte” (TV Aparecida), bem como no aplicativo “Ateliê na TV” e no “Portal de Artesanato”. Outro grande destaque foi seu curso na eduK, em que ensinou tudo que é necessário para ter um Ateliê de Costura de Sucesso!
De forma fácil, a artesã ensina a costurar muitos estilos de roupa (principalmente modas bebê e feminina), destacando materiais em seus passos, como tecidos, máquina de costura, tesoura e aviamentos.
Para completar, Paula Correa é fonte de inspiração para muitos artesãos. “Viver de artesanato era um sonho que brotou e foi crescendo cada dia mais forte em meu coração! Ver esse sonho se tornar realidade foi um processo longo e árduo. Por muitas vezes, tive vontade de desistir”, conta Paula.
Atualmente, além de ensinar lindas peças com materiais de extrema qualidade, ela mostra aos artesãos que é preciso enxergar o artesanato como trabalho, tendo organização com datas de entrega, buscando forma de divulgação eficazes e transformando peças em verdadeiros desejos de consumo! Por conta da qualidade de seus trabalhos e de sua forma de ensinar, sua comunidade no Facebook já conta com mais de 30 mil membros!